Como abrir CNPJ para médicos- passo a passo

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:

Descubra agora como abrir um CNPJ para médicos

Saiba quais são os tipos de CNPJ e como escolher o melhor para médicos

A procura para ser médico PJ (Pessoa Jurídica) ou atuar como empresa tem crescido cada vez mais no mercado, isso porque, ser sua própria empresa pode trazer benefícios e liberdade de autonomia. 

Contudo, a maneira como realizar esse processo na maioria das vezes pode acarretar dúvidas ao empreendedor. 

Dessa maneira, é importante que o médico entenda sobre o processo e saiba quais aspectos devem ser pensados antes de abrir um CNPJ. Confira agora as principais informações que você precisa saber.

Quais são os tipos de CNPJ?

É de conhecimento geral que no Brasil há diversas regras para regulamentar uma empresa. Apesar disso, a lei conta com uma variedade de opções para esse segmento, que dá liberdade ao empreendedor de optar pela melhor alternativa.

Entre os tipos de CNPJ, podemos citar:

  • MEI – Microempreendedor Individual

Esse modelo é optado por empresas de pequeno porte com faturamento anual de até R $81 mil. Dessa forma, reconhecer o valor de faturamento e elaborar controle de gastos é ideal para quem pretende abrir o MEI

Além disso, é apenas liberada para alguns tipos específicos de atividades, sendo assim, é preciso que verifique quais atividades são permitidas antes de priorizar o MEI.

  • EI – Empresário Individual;

Como Empresário Individual, é possível atuar como EPP (Empresa de Pequeno Porte) caso o faturamento anual chegue até R $4,8 milhões, ou ME (Microempresa) se tiver faturamento de até R $360 mil. 

Analisar esses casos é essencial no momento de escolha, por isso, ter ajuda de um profissional contábil pode auxiliar a obter a melhor opção.

  • Ltda – Sociedade Limitada;

Esse tipo de empresa considera dois ou mais sócios, onde cada um irá responder por porcentagens diferentes, além de poderem exercer atividades econômicas diferenciadas. 

Em modo geral, esse tipo de empresa é um dos mais cotados quando se diz respeito a uma sociedade. Além disso, há algumas regras positivas como, por exemplo, o registro no Contrato Social dos valores que cada sócio teve como investimento. 

 Além dessas opções, há outras formas de sociedades como a SLU (Sociedade Limitada Unipessoal), a SS (Sociedade Simples) e a SA (Sociedade Anônima). Para conhecer mais sobre essas opções, veja o artigo abaixo:

Qual o melhor CNPJ para médicos?

Para determinar o melhor para sua empresa, é preciso que sejam feitas análises aprofundadas em alguns aspectos antes de decidir.

O porte da empresa, como já visto anteriormente, interfere em qual CNPJ escolher, dessa maneira, é necessário que o médico saiba qual a margem de faturamento de seu negócio para não optar pelo menos eficiente.

Se o médico escolher o ME, será preciso que a empresa tenha um faturamento de até R $360 mil ao ano, além disso, é possível contratar apenas 9 funcionários.

Já para EPP o rendimento deve ser até RS 4,8 milhões e a contratação de funcionários será de 10 a 49 contratados. 

Para empresas de médio porte, não há limite de faturamento anual, porém as contratações precisam ser de 50 a 99 funcionários.

Além disso, reconhecer quais são os regimes tributários também é primordial antes de escolher definitivamente qual o melhor CNPJ para médicos. 

Pois cada um tem características específicas que podem impactar a economia de seu negócio.

Saiba mais sobre os regimes de tributação lendo o artigo a seguir:

Como a Pontual Mogiana pode te ajudar

Abrir um CNPJ requer de cuidados e obrigações com as autoridades fiscais, dessa forma, ter o auxílio de uma empresa especializada pode trazer resultados positivos para a empresa e também aos gestores.

Pensando nisso, nós da Pontual Mogiana, trabalhamos visando os objetivos de nossos clientes e o crescimento de sua empresa. 

Além disso, queremos ajudar você, médico, a abrir seu CNPJ de forma rápida, tirando as questões burocráticas de sua responsabilidade. 

Entre em contato com nossa equipe e saiba como podemos auxiliar nesse momento de abertura de empresa.

PRESSIONE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE QUAIS OS MELHORES CNPJ PARA MÉDICOS

Summary
Como abrir CNPJ para médicos- passo a passo
Article Name
Como abrir CNPJ para médicos- passo a passo
Description
Descubra agora como abrir um CNPJ para médicos. Continue a leitura conosco e esclareça suas dúvidas sobre o assunto!
Author
Publisher Name
PONTUAL MOGIANA
Publisher Logo

Categorias

Categorias
Se Livre Do Processo Burocrático

Estamos aqui para te ajudar a simplificar todas as etapas para abrir sua empresa

Fale com um de nossos especialista

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Modelo 2 Irpf 2024 - Contabilidade em Mogi das Cruzes - SP | Pontual Contabilidade
Modelo 7 Irpf 2024 - Contabilidade em Mogi das Cruzes - SP | Pontual Contabilidade
Modelo 4 Irpf 2024 - Contabilidade em Mogi das Cruzes - SP | Pontual Contabilidade

Olá! Antes de você sair, gostaríamos de convidar você para se inscrever no nosso canal do YouTube

Lá, você encontrará conteúdo exclusivo e atualizado sobre os nossos produtos e serviços. Não perca esta oportunidade de ficar por dentro de tudo o que acontece na nossa empresa. Clique no botão abaixo para se inscrever agora mesmo.